"Os Portugueses ousaram cometer o grande Mar Oceano"
Pedro Nunes



quarta-feira, 16 de junho de 2010

Relíquia de um Jantar



MARINHA
ORDEM DE SERVIÇO AO CURSO "BAPTISTA DE ANDRADE"

O "Penico" Chefe do Curso determina e manda publicar o seguinte:

1 - LOUVORES
2 - PROMOÇÕES
3 - MUDANÇAS DE SITUAÇÃO
4 - DESEMPENHO DE FUNÇÕES
5 - ASSUNTOS DE SAÚDE
6 - REQUERIMENTOS
7 - DECLARAÇÕES
8 - EXONERAÇÕES
9 - MOVIMENTO DE OFICIAIS
10 - CURSOS E INSTRUÇÕES
11 - AVISOS

1 - LOUVORES
1º Ten. PAULO NANUEL MONTEIRO MARQUES
1º Ten. MANUEL LUIS LONGO ALVES DINIS
1º Ten. MANUEL JOSÉ COSTA COELHO DA SILVA
1º Ten. AUGUSTO JOSÉ BRITO DA SILVA
1º Ten. JOAQUIM NOBRE
Louvados por despacho do Chefe do Estado Maior da Armada pela brilhante actuação que desenvolveram no âmbito televisivo (British Broadcasting Corporation), desencadeando um progressivo e fácil gargalhar e demonstrando possuir toda uma gama de qualidades culminadas com a atribuição de vários prémios internacionais, entre os quais há a realçar "O pacote de farinha amparo de prata" e o "Balde de fibra sintética", galardões muito apetecidos no mundo do espectáculo.

2 - PROMOÇÕES
1º Ten. FERNANDO CARLOS BARATA DE LIMA DA FONSECA, promovido por antiguidade ao posto de C/Alm. reformadíssimo. Este Oficial fica situado à esquerda de Deus Pai Todo Poderoso e à direita da Virgem Maria – Não são devidos emolumentos, pelo facto da respectiva taxa se ter dissipado na bruma dos tempos.
1º Ten. MANUEL VICTORINO NUNES TEIXEIRA, promovido, em acelerado, ao , posto de Almirante da Armada, passando imediata e sucessivamente as situações de Reserva e Reforma em virtude da velocidade inicial adquirida.

3 - MUDANÇA DE SITUAÇÃO
Por urgência e conveniência do Serviço e antes da publicação em ordem da Armada, o 1º Ten. JOSÉ INÁCIO BAPTISTA VIEGAS passa do NRP. “ALM. PEREIRA DA SILVA" (Chefe do Serviço de Artilharia) ao NRP. "NEREU" (Chefe do Serviço de Bridge).

4 - DESEMPENHO DE FUNÇÕES
1º Ten . JOÃO PEDRO FELÍCIA MOREIRA, nomeado por escolha (por razões de afinidade) para desempenhar as funções de mordomo na residência oficial da Rainha do "ZIMBABUÉ". Antes do seu destacamento, deve frequentar um curso intensivo de ginástica horizontal rítmica.

5 - ASSUNTOS DE SAÚDE
1º Ten. JOSE MANUEL FARINHA VARGAS, baixou ao Hospital de Marinha com trânsito para a Junta de Investigação Científica, a fim de ser devidamente averiguado o destino das virtualhas que ingere alarvemente, não se notando melhoramento sensível no seu aspecto. Depois de analizados os resultados da investigação, deve ser presente à Junta de Saúde Naval para averiguações do motivo porque vem ostentando uma Coloração acentuadamente "verde".

6 - REQUERIMENTOS
O requerimento em que o 1º Ten. MANUEL LUIS LONGO ALVES DINIS, pedia autorização para tomar posse do cargo de 4º Tesoureiro do Sport Lisboa e Benfica, teve o seguinte despacho do Director do Serviço do Pessoal: "Indeferido, pelo facto do requerente não estar habilitado com a disciplina de Contabilidade futebolística do ano propedeutico".
O requerimento em que o 1º Ten. SIMÃO NEVES DE ALMEIDA, pedia autorização para tomar posse do cargo de Treinador do Sporting Club de Portugal,vago desde a digressão daquele Club à República Popular de Angola, mereceu o seguinte despacho,do Director do Serviço do Pessoal: "Indeferido, pelo facto do requerente ter sido detectado a frequentar assiduamente as instalações da Luz".
O requerimento em que o 1º Ten. ORLANDO DA SILVA PAULINO pedia para se transferir da sua actual residência para a reserva "Chipokeva" dos Índios Navais, mereceu o seguinte despacho do Director do Serviço do Pessoal: "Autorizada a mudança a título permanente, abonando-lhe o Estado a passagem de ida".
O requerimento em que o 1º Ten. JOSÉ JOAQUIM FERNANDES pedia autorização para desenvolver pesquisas no âmbito da sua vetusta árvore geneológica, teve o seguinte despacho do Director do Serviço de Instrução: "Indeferido, por se recear que das averiguações a desenvolver se conclua pela sua directa descendência "Archeopterix Lithografica".

7 - DECLARACÕES
Para todos os efeitos legais se declara, que o acidente sofrido pelo 1º Ten. VICTOR MANUEL LOUREIRO GRÁCIO, quando da sua brilhante actuação no "Lupanar de Madame Chalupa" pode acarretar consequências graves para o ofendido, em especial, a impossibilidade de modificar o formato em telha do seu apêndice bocal. É-lhe atribuido um grau de incapacidade de 800%.

8 - EXONERAÇÕES E NOMEACÕES
1º Ten. JOAQUIM NOBRE, nomeado por escolha para prestar serviço em acumulação no Comando da Defesa Marítima dos Postos da "Praça da Alegria", a fim de proceder urgentemente a sondagens perfurantes nos substratos eventualmente virgens existentes no subsolo da região periférica à aludida praça.

9 - MOVIMENTO DE OFICIAIS
Por urgência e conveniência do serviço e antes da publicação em Ordem da Armada:
O 1º Ten. MANUEL BELARMINO DA SILVA LOPES passa da Repartição dos Serviços de Marinha de Macau ao Aquário Vasco da Gama (Secção de Girinos).
O movimento do 1º Ten. LUIS FILIPE PEREIRA DA CRUZ para a Federação Portuguesa de Pesca, com destino ao torneio mundial de Pesca à linha, fica suspenso até que aquele Oficial apresente declaração Comprovativa da modalidade em que se vai inscrever. Se for na qualidade de cana, desde já é "indeferido".

10 - CURSOS E INSTRUÇÕES
1º Ten. JÚLIO MANUEL SAJARA MADEIRA, considerado especializado em ginástica horizontal,
1º Ten. ANTÓNIO JOÃO COTA FEVEREIRO nomeado por escolha para frequentar no H.M. S. "JOHNNIE WALKER’s ", na Escócia, o Curso "NAVAL WINES, BRANDIES AND BAGAÇOS". Este Oficial deverá frequentar, previamente, um estágio de um mês na Adega Cooperativa de Reguengos de Monsaraz.

11 - AVISOS
Avisa-se que, por decisão democrática, a organização do próximo jantar de curso caberá aos dois Oficiais mais antigos presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário