"Os Portugueses ousaram cometer o grande Mar Oceano"
Pedro Nunes



sábado, 19 de junho de 2010

Rescaldo de um jantar

Foi extremamente agradável (re)encontrar amigos, alguns dos quais não se viam desde a saída da EN, e simultaneamente rejuvenescedor rever em 3 curtas horas algumas passagens bizarras de uma vida de 40 anos.
Que se mantenha sempre vivo o espírito do BA!

Malaio

2 comentários:

  1. Camaradas,

    Ainda não refeito do jantar de ontem, cumpre-me algumas palavras..
    Para começar obrigado Xico Blasques pela tua magnifica iniciativa! De facto deparamo-nos muitas vezes com o habitual encontro de «velhas glórias», como nós, nos funerais e com repetidas promessas de encontros que não passam de intenções. O Xico disse não e nós juntámo-nos à ideia! Bem hajas Xico!
    Já lá vão 40 anos! Como foi bom recordar..
    Começo pela habitual «vítima» das minhas brincadeiras o Castro Figueiredo, homem de apurada sensibilidade que sempre se camuflou com a sua capa de «durão», e até canta num Coro. Continuando pela música, então não é que o Loureiro Nunes quer que eu lhe vá dar aulas de guitarra? Ele ainda não sabe é que o vou pôr a tocar no Coro dos meus Escuteiros! Já imaginaram o Locas a tocar na Missa dos Salesianos do Estoril...Mas continuando..o Justo Tavares, com a sua boa disposição e remoques típicos da Festa Taurina; o Paulo Marques de boa memória recordando velhas histórias; e o Guerra, com o seu ar de menino traquinas, tá igual!; ao operacional Chagas só lhe faltou trazer a Pan - Euopean; o Galeão nem o bigode conseguiu esconder a irreverência do costume!; Campos Coelho continua com o seu ar British; repararam no Pereira da Costa, não perdeu a sua gargalhada de há 40 anos!; gostei de ver o Coelho da Silva sempre «low profile» e agora elegantíssimo!; o Nóbrega de Lima, teve a paciência de vir a viagem comigo de Lisboa, é obra!; O Bettencourt mantém a sua personalidade de «penico»!; Manuel Centeno esteve no seu melhor, só faltou o grito da pantera ferida e a presença do Bidon!; grande Brito da Silva, sempre vivo, e de Senhor foi a garafinha das Caves Primavera; se há gente serena uma delas é o Felícia Moreira, assim vives mais!; comedido, animado e mandando umas bombas era o Rodrigues de Figueiredo!; oh Belarmino qual é o teu segredo para ainda conseguires manter o teu sorriso venenoso estes anos todos?; Julgo que estão todos....
    Uma palavra para as mulheres que nos deram a honra de vir à nossa festa e que, conjuntamente com as nossas famílas, foram sempre a nossa rectaguarda.. Bem hajam e venham sempre!!
    Já agora dois reptos..
    Lembram-se do Pina Dias? (O Seiko do CR) Tem vindo a organizar uma série de almoços na antiga Cooperativa Militar que agora pretence aos Serviços Sociais das FA`s, o Director é o Barata do AC. Pois este almoço, de periocidade mensal, tem reunido uma série de rapaziada do nosso tempo da Escola Naval (AC /BA/CR). O próximo é já no dia 23 deste mês. Juntem-se a nós!! Para tal aqui vai o email do Pina Dias: rui.pina.dias@gmail.com
    Ora bem, à semelhança do que por vezes aí se faz (cursos militares / antigas unidades de comissões em África, etc) que tal passarmo-nos a reunir uma vez por ano em almoço ou jantar? Deixo aqui a ideia..
    Mas vamos aos 40 anos... Ontem falou-se por alto da nossa ida à Escola Naval..
    De facto já havia uma pré combinação com o Nunes Teixeira (GT) para se começar a tratar deste assunto, que está na ordem do dia e com o feliz aparecimento do Xico vai ser em grande, estejam atentos!!

    Uma abraço a todos!!

    Bellini

    ResponderEliminar
  2. "Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos!"
    (Elmer G. Letterman)

    ResponderEliminar